Foto: Serpro
A Defensoria Pública da União (DPU) lançou nesta quinta-feira, 01, o serviço “DPU Cidadão” no WhatsApp. Para acessar o DPU Cidadão no WhatsApp basta acessar ao link do contato, no número +55 61 3318 7617 e iniciar uma conversa. O assistente virtual oferece opções como condições para ajuda, documentação e endereços.
A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, e tem como proposta orientar o cidadão sobre documentos necessários, unidades da DPU e requisitos mínimos para obter o atendimento jurídico gratuito junto à União.
O chatbot, que está em fase experimental, é uma ferramenta, por hora, informativa. Entretanto, a DPU pretende ampliar , em breve, o escopo de atendimento, incluindo procedimentos transacionais.
A Defensoria Pública da União possui mais de 70 endereços físicos em todo o Brasil e para encontrar um que esteja próximo a você, basta acessar seu canal de atendimento, disponibilizado pelo WhatsApp.
O assistente virtual pode informar sobre o endereço da unidade física da DPU mais próxima, além disso, ele também é capaz de orientar, sobre quem tem direito a receber assistência jurídica gratuita, quais os documentos são necessários para determinado atendimento, além dos endereços das unidades da DPU para atendimento presencial.
As informações são da DPU